Ténis ou tênis é um esporte de origem inglesa, disputado em quadras geralmente abertas e de superfícies sintéticas, cimento, saibro ou relva. Participam no jogo dois oponentes ou duas duplas de oponentes, podendo ser mistas ou não.

As apostas em tênis conseguem oferecer VALOR para um apostador profissional, seja no trading ou até meso no no punting. No entanto, para trabalhar com esse esporte, é preciso conhecer as características de cada um dos jogadores e os diferentes tipos de pisos das quadras de tênis.

A quadra de uma partida de tênis

O tamanho da quadra oficial para uma partida de tênis é de 23,77m de comprimento, contra 10,97m de largura. Somente nos jogos realizados em duplas que se utiliza toda a quadra. Os jogos simples (ou individuais) contam com os mesmos 23,77m de comprimento. No entanto, a largura total é de 8,23m.

Ademais, a quadra de jogo é dividida por uma rede, que oficialmente tem a altura padrão de 1,06m, tanto para a categoria masculina ou feminina. O objetivo principal consiste na marcação de pontos. Os jogadores devem jogar a bola de um lado para o outro da quadra, de forma que ultrapasse a rede e toque na quadra do seu adversário mais de uma vez antes que seja rebatida pelo seu oponente. Essa é a condição que define o ponto.

O que é um GAME no Tênis?

A marcação de pontos no tênis é dividida em games e sets. Um game é feito por um conjunto de pontos, sendo constituídos da seguinte forma: 15, 30, 40 e game. Caso haja o empate no game com a pontuação de 40 x 40, o desempate será decidido pela conquista de dois pontos seguidos pelo player ou sua dupla. A cada ponto feito neste instante é chamado de vantagem. O placar mostra essa situação com a letra A.

O que é um SET no Tênis?

Um set é um conjunto de games, sendo a contagem feita até seis. Para ganhar um set, o jogador ou equipe precisa abrir a diferença de 2 games no placar como, por exemplo, 6×4. Caso o jogo fique em 5×5, jogam-se mais dois games, podendo finalizar em 7×5.

Se ocorrer um empate em games por 6 x 6, a disputa pelo set é feita em tie-break. Aqui, a pontuação é normal (1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7). Nesta situação, ganha-se o tie-break e consequentemente o set, aquele jogador que conquistar 7 pontos. No entanto, vale reforçar, também precisa da vantagem de 2 pontos do seu adversário. Exemplos: 7×5, 8×6, 10×8, etc.

Palpites para Tênis

Se você tiver interesse em receber palpites de TIPSTERS VERIFICADOS por um preço baixo, envie um e-mail para atendimento@apostae.com ou coloque seu e-mail em nossa lista de e-mails.

O Formulário de contato também está disponível no final dessa página.

Após isso enviamos para você a lista com todos os Tipsters que possuímos acesso e que estão disponíveis. 

Abraços,
Cláudio